domingo, 28 de março de 2010

Faixinhas de cabelo. ( Pedido da leitora)


Olá gatas,


Minha leitora que chique eu falando isso Renatinha lira, pediu para minha pessoa fazer um post sobre faixas de cabelo. Então vamos lá!

Além de transformar o look e deixar o cabelo super bacana. Eu mesmo, sempre gostei de colocar uma faixinha no cabelo. Não dá nenhum trabalho e dá também pra esconder varias imperfeições nos nossos cabelinhos.hihihihi

Podemos usar as faixinhas de varias maneiras o primeiro jeito que eu penso é o estilo “bailarina” é quando colocamos no meio da cabeça, passando pelas orelhas e amarrando na nuca. Depois logo penso no estilo hippie, que é aquele que vem do meio da testa e passa por cima do cabelo e é amarrada por cima mesmo do cabelo.( na minha opinião um dos mais charmosos).

Andei pesquisando pra dar informações mais concretas para minhas leitoras, e encontrei algumas opiniões de como usar para cada tipo de cabelo. Vou colocar aqui para vocês.


Para as mulheres de cabelos lisos e corte reto, é bom utilizar as faixas de tecido. "É bom usar desse jeito, prendendo o cabelo, porque aí o corte reto cai lisinho do lado. Então tem que prender na testa e usar todo o cabelo para trás, trazendo em cima da faixa", explica Fernanda Coelho, professora de produção de mora da Escola de Moda Sigbol.


Os cabelos repicados devem usar de outra maneira. "Esse estilo é melhor usar em cima do cabelo, no meio das madeixas", diz Fernanda. Ou seja, não pegue a tiara e puxe ela desde a testa até o cabelo. Coloque o acessório direto no meio dos fios.

Para os cortes com franja, vale dois jeitos: usar a faixa com a franja presa e com ela solta. Para o primeiro estilo, basta prender todos os fios juntos no acessório. Do segundo jeito, é só colocar a faixa depois da franja, que já cria um estilo diferente.


Os cabelos com volume devem usar o acessório do mesmo jeito que os fios lisos. "Como as madeixas são mais volumosas, se você coloca na testa fica legal. Um pouco mais para trás já cria muito volume", diz a especialista.


O que é importante em um look com faixinha, é que ela tenha harmonia com a roupa. Não precisa combinar. Na dúvida, vale a regra: roupa lisa, faixa estampada, e vice versa. E outra dica importante, é bom que vocês prestem atenção nas cores das faixas e no contrate com os cabelos de vocês.

Renatinha amiga, atendendo o seu pedido!

E ai, gatas, vocês gostaram ?

Beijos ;*


6 comentários:

  1. AMEEEEEEI!!

    OOOtimo post!
    Valeu a estudada! #)
    Acho LINDO quem usa.. muito estiloso.
    mas não acho que fica bem em mim.

    Beijoo

    Monique

    ResponderExcluir
  2. eu axo lindo d+ faixa no cabelooo!
    dexa a mulher mais feminina, + estilosa! eh mt lindo!


    bjuu

    glaudia

    ResponderExcluir
  3. ADOREIII ♥

    Obrigada amiga pr fazer um post pra mim.
    Mas confesso que as suas faxinhas são as mais lindas do mundo, as que você mesmo customiza. Sim, se você colocar pra vender aqui, aposto que você vai ganhar um belo $

    GENTE, AS FAIXAS DELAS SÃO TUDO.

    ResponderExcluir
  4. Lídia Raquel
    Ótimo post Alana! Muito legal esse assunto das fitinhas para cabelo... Fica muito bonitinho mesmo. Gostei!

    ResponderExcluir
  5. adorei as faixinhas
    so n me vejo usando mto ainda
    so tenho uma =x kkkk
    linda por sinal ahuahuahua

    Vanessa Dantas

    ResponderExcluir
  6. pra variar me acho feia com essas faixas, parece que nada combina comigo.. =/ kkkkk

    ResponderExcluir